terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brinquedo desenvolvido para crianças AUTISTAS ganha concurso internacional!


Em 2011, no concurso internacional promovido pela Japan Industrial Design Promotion Organization, que acolhe projetos de produtos, design de comunicação e desenvolvimento de design em diversas áreas, o Chicago Athenaeum Museum of Architecture e Design recebeu o prêmio na categoria de produtos infantis com o brinquedo “Build-a-Robot”.

Build-a-robot é projetado especificamente para crianças autistas e tem como principal objetivo ajudar as crianças a identificar as principais emoções e aprender a se comunicar através delas, e ainda, desenvolver habilidades motoras e divertir. 

A principal característica desse brinquedo são as quatro cabeças intercambiáveis, cada uma com uma forma geométrica diferente e representa um rosto com as quatro emoções básicas: alegria, surpresa, raiva e tristeza. As crianças ao interagir com o brinquedo desenvolve sua coordenação motora e ao trocar as cabeças, receberá estimulação tátil e auditiva, pois o brinquedo faz barulho enquanto as cabeças são trocadas e todas as cabeças possuem diferentes texturas dependendo do tipo de expressão facial.






Com essas características, esse brinquedo se torna atraente para todas as crianças, não só para as autistas!!!
Rosani Ap. Antunes Teixeira
psic_rosani@yahoo.com.br
Neurônios no Divã

Nenhum comentário:

Postar um comentário