quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Diferenças entre os sexos

Os pesquisadores analisaram os dados de saúde de 43.093 pessoas nos EUA, 57% mulheres, entre os anos de 2001 e 2002 e chegaram à conclusão que os homens são mais propensos a personalidade anti-social e transtorno por abuso de substâncias e as mulheres desenvolvem mais transtorno de humor e ansiedade

Descobriram que mulheres têm maior probabilidade de internalizar as emoções, o que normalmente resulta em solidão e depressão. E acreditam que esse resultado esteja relacionado com o fato de mulheres ficarem remoendo seus problemas e suas emoções, ao invés de engajar-se para solucionar problemas menos intenso.

Os homens, por outro lado, exteriorizam mais suas emoções, o que o torna mais agressivo e impulsivo e consequentemente anti-social.


Essa pesquisa ainda sugere tratamento diferenciado para os sexos:

  • Para as mulheres, o tratamento pode se concentrar em prevenir os pensamentos recorrentes de situações depressivas;
  • Para os homens deve basear-se em moldar tendências agressivas e prevenir os comportamentos impulsivos.


Fonte:
Nicholas R. Eaton, Katherine M. Keyes, Robert F. Krueger, Steve Balsis, Andrew E. Skodol, Kristian E. Markon, Bridget F. Grant, Deborah S. Hasin. An invariant dimensional liability model of gender differences in mental disorder prevalence: Evidence from a national sample.
Journal of Abnormal Psychology, 2011; DOI:10.1037/a0024780


Rosani Ap. Antunes Teixeira
psic_rosani@yahoo.com.br
Neurônios no Divã: Psicologia e Neurociências

Nenhum comentário:

Postar um comentário